PALAVRAS SINGULARES

São palavras jeitosas, formosas, inteiras.

Sem sentido, sem juízo, sem valor.

Faceiras, brejeiras, até corriqueiras.

Palavras intensas, carentes ou contentes.

Indecentes, inocentes, contingentes.

Trazem riso, pouco siso, alegoria.

Palavras de fé, de magia, de folia.

Fazem chorar, descontrolar e lamuriar.

Falam de amores, de dissabores,

exaltam as dores.

Palavras alegres, cintilantes, efusivas.

Verdadeiras, sorrateiras, benzedeiras.

Palavras que excitam, incitam, ousam sonhar.

Assim como falam, se calam.

Suplicam, replicam, explicam.

Palavras perdidas, inventadas...

De enfeite, deleite, um falsete.

Palavras tão belas, palavras de fera.

São palavras singulares,

São palavras de mim.

terça-feira, 6 de março de 2012

 
SABES MENTIR
(Othon Russo)

Sabes mentir
Hoje eu sei que tu sabes sentir
Um falso amor
Abrigaste em meu coração


Sempre a iludir
Tu falavas com tanto ardor
Dessa paixão
Que dizias sentir


Mas tudo agora acabou
Para mim terminou a ilusão
Hoje esse amor já findou
E afinal para que amar


Sempre a iludir
Tu beijavas com afeição
Sempre a fingir
Uma falsa emoção


Sabes mentir
Hoje eu sei que tu sabes sentir
Um falso amor
Abrigaste em meu coração


Sempre a iludir
Tu falavas com tanto ardor
Dessa paixão
Que dizias sentir


Mas tudo agora acabou
Para mim terminou a ilusão
Hoje esse amor já findou
E afinal para que amar


Sempre a iludir
Tu beijavas com afeição
Sempre a fingir
Uma falsa emoção



"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele,
 pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."
 Pitágoras.




Um comentário:

  1. Pois é minha cara, parafraseando Bob Marley, a maior covardia de alguém é despertar o amor de outrem sem ter a mínima intenção de corresponder....Mas isso só as almas nobres conseguem evitar...

    Francesco Gasparinni

    ResponderExcluir