PALAVRAS SINGULARES

São palavras jeitosas, formosas, inteiras.

Sem sentido, sem juízo, sem valor.

Faceiras, brejeiras, até corriqueiras.

Palavras intensas, carentes ou contentes.

Indecentes, inocentes, contingentes.

Trazem riso, pouco siso, alegoria.

Palavras de fé, de magia, de folia.

Fazem chorar, descontrolar e lamuriar.

Falam de amores, de dissabores,

exaltam as dores.

Palavras alegres, cintilantes, efusivas.

Verdadeiras, sorrateiras, benzedeiras.

Palavras que excitam, incitam, ousam sonhar.

Assim como falam, se calam.

Suplicam, replicam, explicam.

Palavras perdidas, inventadas...

De enfeite, deleite, um falsete.

Palavras tão belas, palavras de fera.

São palavras singulares,

São palavras de mim.

quarta-feira, 7 de março de 2012



SE ME QUERES...


Se queres a mim é preciso coragem
Trago a lua no olhar
O sol no sorriso
E os mistérios do mar
Em minhas águas cristalinas 
haverás de navegar
Mas em outras turbulentas
Também podes afundar
Sou um vasto precipício 
donde podes despencar
Mas também sou planície
 Cuja relva perfumada
Faz teu corpo descansar
Meu beijo traz o favo do mel
E o acre do rum para embriagar
Não basta que me queiras
É preciso uma loucura escondida
Uma ânsia desmedida
Uma paixão desenfreada
Uma urgência de amar
Só assim, só desse jeito
Poderás me desfrutar


 (Betty Lucchesi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário