PALAVRAS SINGULARES

São palavras jeitosas, formosas, inteiras.

Sem sentido, sem juízo, sem valor.

Faceiras, brejeiras, até corriqueiras.

Palavras intensas, carentes ou contentes.

Indecentes, inocentes, contingentes.

Trazem riso, pouco siso, alegoria.

Palavras de fé, de magia, de folia.

Fazem chorar, descontrolar e lamuriar.

Falam de amores, de dissabores,

exaltam as dores.

Palavras alegres, cintilantes, efusivas.

Verdadeiras, sorrateiras, benzedeiras.

Palavras que excitam, incitam, ousam sonhar.

Assim como falam, se calam.

Suplicam, replicam, explicam.

Palavras perdidas, inventadas...

De enfeite, deleite, um falsete.

Palavras tão belas, palavras de fera.

São palavras singulares,

São palavras de mim.

domingo, 10 de março de 2013

SE O TEU AMOR FOSSE MEU



Pra Você Guardei O Amor by Nando Reis on Grooveshark


 SE O TEU AMOR FOSSE MEU...
 
A vida seria uma poesia
Os acordes de uma melodia
Doce, inebriante e calma
Na partitura indelével d´ alma

O mundo seria uma aquarela
Suas cores adentrarem à janela
Pelos raios quentes do sol
Ou no canto do rouxinol

Meu regaço seria aconchego
Pra tuas aflições o sossego
Seria um lar, seria porto
Atracarias teu barco e teu corpo

Nossa alcova seria um altar
Para toda paixão sublimar
Amar-te-ia como Afrodite
Dar-te-ia prazer sem limite

Se o teu amor fosse meu
Meu coração tão plebeu
Sufocado nessa quimera
Floresceria como a primavera







Um comentário:

  1. Há, no texto, clara alusão, muito mais do que ao amor, à presença... Eis que o amor dispensa aquela, transcende o espaço e o tempo. Mas é compreensível que no ser humano haja a conexão entre o amor e a proximidade... Dizem, alguns, que o amor é algo para ser cultivado no dia-a-dia. Ora, isso exige presença, cuidado constante... Curiosamente dou-me bem com o amor... Só com o amor, sem a proximidade... Creio, mesmo, que a certa altura a proximidade vulgariza o amor... Isto é, quando ele existe entre duas pessoas... A distância, eu sei, é difícil, mas permite que a imaginação faça do amor aquilo que gostaríamos que ele fosse... Confesso-me, entretanto, também um apreciador da proximidade, que transforma os desejos carnais em realidades que estão em nós para serem REALMENTE VIVIDAS, não apenas sentidas num plano astral.... Belo texto poetiza! Que teus anseios, um dia, se realize... Enquanto isso imagine que há amor, também, no plano astral...

    ResponderExcluir