PALAVRAS SINGULARES

São palavras jeitosas, formosas, inteiras.

Sem sentido, sem juízo, sem valor.

Faceiras, brejeiras, até corriqueiras.

Palavras intensas, carentes ou contentes.

Indecentes, inocentes, contingentes.

Trazem riso, pouco siso, alegoria.

Palavras de fé, de magia, de folia.

Fazem chorar, descontrolar e lamuriar.

Falam de amores, de dissabores,

exaltam as dores.

Palavras alegres, cintilantes, efusivas.

Verdadeiras, sorrateiras, benzedeiras.

Palavras que excitam, incitam, ousam sonhar.

Assim como falam, se calam.

Suplicam, replicam, explicam.

Palavras perdidas, inventadas...

De enfeite, deleite, um falsete.

Palavras tão belas, palavras de fera.

São palavras singulares,

São palavras de mim.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Um beijo



UM BEIJO



E então me enviaste um beijo...

Um simples beijo, sem intenções,

Eu acho

Um gesto de carinho, atenção,

Delicadeza...



Mas eu já havia me antecipado,

E para mim não era mais

Um simples beijo

Era um beijo desejado...



Tocou-me os lábios,

Causou frissom...

Tua boca molhada

Invadiu a minha

Sedenta...



Nossas línguas

Se (re) conheceram

A tua, buscando espaço

Em meu céu...



Meu corpo todo

Sentiu-se beijado,

Acariciado...



Como ondas

Magnéticas,

Teu beijo percorreu

Os canais,

Preencheu os

Espaços...



E como um furacão,

Rompeu as comportas,

Provocando uma

Inundação.

Um comentário:

  1. Haverei eu, também, algum dia, de realizar tal façanha: oferecer um beijo com força tamanha que não haverá artimanha, qualquer cachimanha ou incontrolável sanha que sobre ele se arrisque... Mesmo que meus lábios mordisque, minha boca aprisione... A não ser que me apaixone...

    ResponderExcluir