PALAVRAS SINGULARES

São palavras jeitosas, formosas, inteiras.

Sem sentido, sem juízo, sem valor.

Faceiras, brejeiras, até corriqueiras.

Palavras intensas, carentes ou contentes.

Indecentes, inocentes, contingentes.

Trazem riso, pouco siso, alegoria.

Palavras de fé, de magia, de folia.

Fazem chorar, descontrolar e lamuriar.

Falam de amores, de dissabores,

exaltam as dores.

Palavras alegres, cintilantes, efusivas.

Verdadeiras, sorrateiras, benzedeiras.

Palavras que excitam, incitam, ousam sonhar.

Assim como falam, se calam.

Suplicam, replicam, explicam.

Palavras perdidas, inventadas...

De enfeite, deleite, um falsete.

Palavras tão belas, palavras de fera.

São palavras singulares,

São palavras de mim.

sexta-feira, 6 de abril de 2012


FELICIDADE

Vi uma estrela cadente
E então fiz um pedido
Eu queria ser feliz
Nesta vida sem sentido

A estrela então parou
Pra poder me perguntar
 O que é felicidade
Por quem vives a suspirar?

Fiquei muda de repente
E não soube responder
A estrela então sorriu
Começou a me dizer

Sentes falta de uma coisa
Que julgas não conhecer
Será ela um  mistério?
Bem mais fácil perceber

Basta olhar ao teu redor
Contemplar a natureza
Olha o céu e as estrelas
Quanto brilho e beleza

E o mar que maravilha
Que tamanha imensidão
Diante dele o pescador
Sente tanta solidão

Olha as flores coloridas
A brotar na primavera
Pros amantes não existe
Uma lembrança mais sincera

A vida é uma dádiva
Jamais perca a esperança
Existe coisa mais serena
Que o sorriso da criança?

Aquela pequena estrela
Me  mostrou  uma verdade
Se quisermos  ser feliz
Basta ter boa vontade.

(By Me)

Nenhum comentário:

Postar um comentário